A degradação das estradas do município de Quelimane, na província da Zambézia, vai de mal a pior. Há buracos de todos os tamanhos um pouco por todas as vias principais, incluindo ciclovias erguidas recentemente.
Há dias, domingo escalou aquele ponto do país, onde percorreu algumas artérias, tendo constatado que, além de buracos, a rede de abastecimento de água à cidade está obsoleta, facto que contribui para a estagnação de água nas estradas, tornando o trânsito complexo. Para quem chega àquela cidade, seja por via aérea ou terrestre, a primeira coisa que chama atenção são buracos que se encontram um pouco por todo o lado.
No aeroporto, por exemplo, o martírio começa ainda dentro do parque de estacionamento, o que obriga a uma atenção redobrada pois, dalí em diante, os buracos ocupam as duas faixas de rodagem da Avenida 25 de Junho, que conduz até ao centro da cidade.
Com efeito, não poucas vezes, os automobilistas transgridem o Código de Estrada, seguindo em contramão, com a intenção de se esquivar dos buracos. Leia mais…
563
Artigo anterior