Os familiares da criança que nasceu com olhos cerrados, no município de Nacala, província de Nampula, negaram, quarta-feira, a transferência hospitalar da menor para o Hospital Central de Nampula, onde seria dado seguimento à observação médica.
Fontes próximas da família da paciente contam que o avô justifica a decisão avançando falta de condições financeiras para suportar as despesas da viagem, que corresponde a 350 Meticais, por passageiro. Igualmente, alega que não dispõe de dinheiro para custear as despesas de alojamento durante a sua estada em Nampula, uma vez que não tem parentes a residir naquela cidade.
Depois da decisão, o Hospital Distrital de Nacala, onde a paciente está a ser atendida desde dia 8 de Julho corrente, ida do hospital urbano local, exigiu que o avô assinasse um termo de compromisso, o que veio a concretizar-se.
Entretanto, ainda de acordo com fontes próximas da família, a paciente já está a receber cuidados médicos que incluem um medicamento que deverá tomar durante os próximos três meses. Leia mais…
466
Artigo anterior