A ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, visitou, ontem, no Hospital Central de Maputo, o músico Dilon Djindji, que se encontra sob cuidados hospitalares desde segunda-feira e que, segundo o corpo médico, regista melhorias.
Depois de interagir com a equipa médica e o músico Dilon, Eldevina Materula, referiu que o ícone da Marrabenta agradeceu pelo apoio que as várias forças, entre instituições, individuais e do Governo, têm estado a prestar e mostrou-se optimista quanto a sua recuperação.
“Nós viemos dar este abraço pessoalmente e mais uma vez manifestar que estamos com ele e que somos muito gratos ao seu trabalho. Este é mais um gesto de carinho que estamos a demonstrar ao nosso mestre da Marrabenta”, disse.
O filho mais velho do músico, António Dilon Djindji, disse que o seu pai tem apresentado alguns problemas de saúde, mas o quadro agravou-se na madrugada de terça-feira, o que levou a família a procurar serviços de saúde, mas que, no entanto, está a registar melhorias.
A médica-chefe em serviço, Anilsa Daniel, confirma que o músico está relativamente melhor, mas precisa de muitos cuidados. “Ele entrou muito grave, mas demonstra melhorias. É um doente que carece de muita atenção de todas equipas em serviço. Estamos empenhados em fazer o melhor”.
Dilon Djindji regista melhorias
235
Artigo anterior