Início » TAÇA DE MOÇAMBIQUE: Fer. Maputo bate Brera e qualifica-se aos “quartos”

TAÇA DE MOÇAMBIQUE: Fer. Maputo bate Brera e qualifica-se aos “quartos”

Por Jornal domingo

TEXTO DE JOCA ESTÊVÃO

O Ferroviário de Maputo, Black Bulls, Ferroviário da Beira e Associação Desportiva de Vilankulo qualificaram-se aos quartos-de-final da Taça de Moçambique ao eliminar o Brera Tchumene, Maxaquene, Chingale e Estrela Vermelha de Maputo, respectivamente.
Destacar que o Ferroviário de Maputo alcançou mais uma vitória na presente temporada, derrotando o Brera Tchumene FC por 2-0, “embalado” pela vitória anterior no Moçambola, frente ao Textáfrica do Chimoio por 3-0, que mostra que os “locomotivas” estão a entrar nos “carris”.
Ontem, não obstante a tentativa do Brera em dificultar a sua missão, o Ferroviário mostrou que as novas ideias trazidas por Carlos Manuel começam a surtir o efeito desejado, prometendo fazer o que resta da época num ritmo diferente do anterior.
Enquanto isso, a Black Bulls eliminou o Maxaquene, vencendo por 2-1, numa partida em que os “tricolores” venderam caro a derrota, levando o jogo ao prolongamento. Aliás, foi o Maxaquene que marcou primeiro, num grande golo do regressado Kito Guambe à competição, mas depois consentiu o golo de empate, queixando-se da equipa de arbitragem, alegando que está fez vista grossa a uma agressão por parte de um jogador dos “touros” ao seu atleta, que daria expulsão.
A vitória da Black Bulls (2-1) foi conseguida na segunda parte do prolongamento, numa altura em que os “tricolores” procuravam defender-se para levar a decisão da eliminatória para as grandes penalidades. Leia mais…

Você pode também gostar de: