Terminou ontem a visita de Estado do Presidente da República, Filipe Nyusi, à Zâmbia, que teve uma agenda de trabalho repleta de diplomacia económica e empresarial, bem como do fortalecimento das relações de amizade e irmandade entre os dois países.
A visita de três dias, a primeira de Estado de Nyusi à Zâmbia, foi, na verdade, retribuição à vinda do Presidente zambiano, Hakainde Hachilema, a Moçambique no ano passado.
Após a sua recepção pelo seu homólogo zambiano, Nyusi seguiu para o “Embassy Park’’, onde depositou uma de coroas de flores em homenagem aos cinco antigos presidentes da república da Zâmbia já falecidos.
A posteriori, o Presidente da República foi recebido por Hichilema, no seu gabinete de trabalho, antes do início das conversações oficiais entre as duas delegações.
Essencialmente, nestas conversações, reiterou-se a necessidade da melhoria de conectividade entre os dois países como forma de impulsionar, cada vez mais, a cooperação bilateral, bem como incrementar as actividades económicas entre ambos. Leia mais…
435
Artigo anterior