Estão disponíveis três milhões de Euros para a implementação da segunda fase do Projecto Transformativo de Género e Sensível à Nutrição (GTNS), designado por “Makhaliro Adhidhi”, no distrito de Chemba, província de Sofala, durante o período 2024-2026.
A informação foi partilhada pelo director nacional-adjunto do Programa Mundial para Alimentação (PMA), em Moçambique, Maurício Burlet, durante o lançamento do projecto que decorreu na cidade da Beira, orientado pela secretária de Estado, Cecília Chamutota.
Segundo o director, apenas cabe ao PMA implementar este programa, com o valor financiado pela Agência Austríaca de Desenvolvimento, usando uma abordagem focada na melhoria do estado nutricional das crianças menores de dois anos de idade provenientes de famílias e comunidades vulneráveis.
Indicou que tal será feito através de intervenções que promovem a igualdade de género, o empoderamento das mulheres, dietas saudáveis e diversificadas e capacidades produtivas mais resilientes, sustentáveis e climaticamente inteligentes. Leia mais…
213
Artigo anterior