O candidato presidencial da Frelimo às eleições de 9 de Outubro, Daniel Chapo, diz que vai trabalhar no sentido de manter a cidade da Matola, como o maior Parque Industrial do país.
Com efeito, promete atrair mais investidores nacionais e estrangeiros de modo a garantir emprego para os moçambicanos, sobretudo, os jovens que são a maioria.
Na sua apresentação pública à população da província de Maputo, como candidato presidencial da Frelimo, prometeu igualmente trabalhar no sentido de revitalizar a indústria naquele ponto do país, assim como em todo o território nacional, através da criação de mais parques industriais, a exemplo do Parque Industrial de Beluluane.
A questão da habitação não fica atrás e, sobre este assunto disse pretender atrair o sector empresarial público e privado, no sentido de criar oportunidades para que os jovens tenham a suas próprias casas.
Acrescentou que para além de revitalizar o sector industrial, continuará a apostar na agricultura para reduzir as importações dos produtos alimentares, na sua maioria oriundos da vizinha África do Sul.