Produtores musicais, promotores e organizadores de eventos culturais, proprietários e gestores de salas de eventos, bem como guias de turismo, comerciantes de ar de arte e artesanato, entre outros, devem aproveitar as oportunidades e potencialidades artístico-culturais de Inhambane para expandir o produto turístico existente.
Este desafio foi lançado pelo Secretário do Estado na província de Inhambane, Amosse Macamo, durante a celebração do Dia Mundial da Diversidade Cultural, assinalado em 21de Maio.
Na ocasião, incentivou as associações e empresas que actuam na indústria cultural e criativa a aproveitarem essas oportunidades para implementar iniciativas de preservação, promoção e geração de emprego, melhorando cada vez mais a qualidade dos bens e serviços culturais oferecidos para garantir a competitividade de Inhambane no mercado nacional e internacional. Macamo felicitou todos os criadores e fazedores da arte, assim como os empreendedores da indústria cultural criativa, pelo trabalho diário na divulgação das potencialidades culturais da nossa província, facto que contribui para o aumento do número de turistas que escalam esta região tida como a capital do turismo de lazer em Moçambique. Leia mais…
201
Artigo anterior