O Governo e o Banco Mundial desembolsaram mais de 17 milhões de Dólares norte-americanos para a materialização do projecto de reabilitação e modernização de infra-estruturas de saneamento e construção de uma estação de tratamento de águas residuais, com vista a prevenir inundações urbanas e melhorar a gestão de resíduos sólidos e líquidos na cidade de Quelimane, província da Zambézia.
O projecto, que inclui a reabilitação de vinte e sete quilómetros da rede de esgotos na zona urbana, dez quilómetros de valas de drenagem, além de um centro de compostagem, tem o término previsto para Setembro do próximo ano.
O coordenador, Hortêncio Lopes, disse, há dias, que o pacote financeiro global é de 165 milhões de Dólares e inclui a construção e reabilitação de sistemas de saneamento nas cidades de Quelimane, Nampula, Beira, Tete e Maputo. Explicou que a rede de esgotos da zona urbana abrangida contempla o seguinte trajecto: Avenida Julius Nyerere, seguindo a Marginal, Parque Infantil dos CFM, Mercado da Feira das Actividades Económicas da Zambézia (FAEZA), Aeroporto, Escola Secundária Filipe Nyusi e o bairro Manhaua. Leia mais…
PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS: Governo e Banco Mundial desembolsam 17 milhões de Dólares
186
Artigo anterior