Paulo António Nhaduco, cliente há bastante tempo da empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo (AdRM), disse ter ficado assustado ao receber a mais recente factura de consumo de água com o valor de 16.436,80 Meticais, que deverá ser liquidada até ao dia 12 de Maio corrente.
Nhaduco manifestou- -se bastante desconfortável face ao valor debitado, por considerá-lo elevado comparativamente ao habitual consumo, pedindo, por conseguinte, uma reapreciação da empresa provedora de água.
Afirmou ainda que, quando tinha um agregado de 12 pessoas, o consumo nunca atingiu níveis assustadores, ou seja, o equivalente a 222 metros cúbicos, conforme consta da factura referente ao mês de Março.
DEDUÇÃO DUVIDOSA
Ainda na zona do Xipamanine, a nossa Reportagem conversou com Fernando Capitão Mbatsana, também morador. Revelou ter recebido uma factura com o valor de 13.247,85 Meticais, o equivalente a 165 metros cúbicos de consumo referente ao período compreendido entre 12 de Março e 10 de Abril. Disse não compreender a razão de tão elevada facturação, precisando que no período em alusão esteve ausente de casa por pelo menos 20 dias, durante o qual as torneiras da sua casa não jorraram água. Leia mais…
356
Artigo anterior