A internacional moçambicana, Lónika Vasco, assinou ontem um contrato válido por uma época com o Minsk FC da Bielorrússia, emblema onde evolui a sua compatriota Ninica Cuta.
Lónika reforça o Minsk numa altura em que a colectividade preparara-se para atacar a Liga dos Campeões. Ida do National Bank do Egipto, onde apontou 14 golos, Lónika foi desafiada pela equipa “rubro-azul” a mostrar as suas qualidades e a “conquistar todos os troféus desejados com a camisola do Minsk”, lê-se na página oficial do clube, na saudação de praxe de boas-vindas à moçambicana.
“É um sentimento indescritível e realizar de um sonho. Estou feliz por aqui estar e espero dar o melhor de mim para ajudar o clube a alcançar os seus objectivos. É um clube com referência e muito ambicioso. Eles pediram que eu faça o que mais sei: marcar golos. Fui bem recebida e encontrei um grupo comprometido com o trabalho. Mais agradável ainda é jogar ao lado da minha amiga e companheira de várias frentes, a Ninica”, referiu a atleta moçambicana.
A jogadora teve a oportunidade de assistir a partir da bancada, a vitória do seu novo emblema sobre o Dínamo de Brest (2-0), onde Ninica apontou o segundo golo da vitória a passagem do minuto 61, depois do tento inaugural da meio-campista Valeria Belaya, aos 15 minutos.
O Minsk ocupa a segunda posição com 18 pontos, os mesmos que o líder,
Din. Minsk. Na sexta-feira, as comandadas de Andrey Pyshnik enfrentam na sétima jornada o Dnepr Mogilev, terceiro classificado com 12 pontos, com menos um jogo.
328
Artigo anterior