As notícias que nos chegam do distrito de Mandlakazi, província de Gaza, sobre o assassinato de pelo menos cinco mulheres são para nós um motivo de grande preocupação, não só pela perda de vidas humanas, mas pelas circunstâncias em que ocorreram.
De acordo com fontes policiais, houve registo de assassinatos entre os dias 12 de Março e 15 de Abril corrente. Entre as vítimas, está uma mulher de 28 anos de idade, assassinada na localidade de Dingane, outra de 37 anos de idade encontrada morta no bairro da Liberdade. As restantes três foram encontradas nas comunidades de Chitlalo, Maphanguene e Muzamane.
Chamamos ainda atenção para o facto de que, há menos de dois meses, no distrito da Manhiça, uma mulher de 40 anos de idade, mãe de três filhos, teria sido sequestrada na madrugada do dia 3 Março e encontrada morta três semanas depois, num dos canaviais daquele ponto do país. Relatos da família davam conta de que o corpo não apresentava alguns membros e tinha sinais de violação sexual. Leia mais…
Sobre assassinato e violação de mulheres
398
Artigo anterior