O Instituto Industrial 1.° de Maio, na cidade de Maputo, conta desde sexta-feira com novos laboratórios de ventilação e ar condicionado para os cursos de climatização e frio.
Trata-se de um equipamento de alto nível tecnológico que servirá para fazer a simulação de avarias de alguns aparelhos de frio e posterior reparação que vai permitir que a instituição passe a formar formadores provenientes de diferentes pontos do país.
O Instituto Industrial 1.º de Maio poderá ainda assegurar a realização de trabalhos práticos de estudantes de alguns estabelecimentos de ensino superior, além de ministrar cursos de curta duração.
Na ocasião, o secretário de Estado do Ensino Técnico-Profissional, Mety Gondola, disse que a abertura do centro de formação do Instituto Industrial 1.° de Maio resulta da materialização das estratégias do Governo que visam a criação de condições para que os formandos tenham boa qualidade, capacidade e, acima de tudo, consigam responder às exigências do mercado de emprego. Leia mais…
241
Artigo anterior