Início » Bombeiros abrem curso básico

Bombeiros abrem curso básico

Por Jornal domingo

Pelo menos 47 formandos estão a beneficiar de um curso básico, desde semana passada, na cidade de Maputo, com vista a integrarem a título profissional o serviço de bombeiro ao nível do país.
Segundo foi destacado durante a abertura da preparação, cuja duração será de cinco meses, o curso visa dotar os formandos de capacidades técnicas para intervirem em qualquer tipo de ocorrência, baseado no lema “Vida por vida”’.
O comandante do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), Abdul Issufo, destacou que mais de 90 por cento dos formandos do XXVII curso básico são funcionários das carreiras profissionais de regime geral que manifestaram vontade de fazer parte da corporação.
Realçou também que ser profissional da salvação pública faz com que, em momentos mais difíceis e de emergência, esteja preparado para abandonar a família para socorrer e salvar pessoas e bens.
Salientou que na profissão de bombeiro as restrições de convívio familiar não se limitam apenas a momentos difíceis ou de emergência, como também em relação às grandes celebrações políticas, económicas, sociais e religiosas.
Frisou que as atribuições e competências do SENSAP são orientadas pelos mais altos valores de disciplina, humanismo, aprumo e garbo.
Issufo exortou os formandos a pautarem pelo uso correcto do uniforme, reforçando a necessidade de priorizar a higiene individual e colectiva. (x)

Você pode também gostar de: