Início » MOÇAMBOLA-2024: Vilankulo “afoga-se” na Baía de Pemba

MOÇAMBOLA-2024: Vilankulo “afoga-se” na Baía de Pemba

Por Jornal domingo

A versão 2024 do Campeonato Nacional de Futebol, vulgo Moçambola, já começou. O palco para a cerimónia de lançamento da competição foi o Estádio Municipal de Pemba, onde a equipa local, Baía de Pemba, recebeu e derrotou, ontem, sábado, a AD Vilankulo por concludentes 2-0.
A cerimónia de abertura foi honrada pela presença do governador da província de Cabo Delgado, Valigy Tauabo, bem como pelos presidentes do Conselho Municipal de Pemba, Satar Abdul Gani, do Baía de Pemba e da AD Villankulo, sendo que o presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Alberto Simango Jr., fez-se presente com parte do seu staff.
Depois da apresentação de coreografias e discursos de praxe, o jogo iniciou às 14.45 horas, com um final feliz para os anfitriões. Nelly e Cuadrado foram os heróis da tarde, apontando os dois golos, o que confere aos “baianos” o estatuto de primeiro líderes da prova, embora que à condição, já que a jornada encerra hoje com jogos espalhados por todo o país.
Ainda ontem, o recém-promovido Brera FC de Tchumene estreou-se na prova na condição de anfitrião, recebendo os nacalenses do Desportivo, jogo que produziu uma apresentação infeliz dos “donos da casa”, na medida em que apesar de terem marcado primeiro por Celton Jamisse, aos 20 minutos, o Desportivo não se abalou e deu a volta ao resultado, com Macamo a bisar aos 46 e 69 minutos.

Você pode também gostar de: