A equipa do Estrela Vermelha joga hoje, em Xai-Xai, diante do Ferroviário de Gaza, uma cartada importante nas aspirações de atingir o Desportivo na primeira posição da poule de apuramento ao “Moçambola”, zona sul.
Os “alaranjados”, 14 pontos, perseguem o Desportivo e em caso de novo fracasso esta jornada podem começar a despedir-se cedo do sonho de regressar ao campeonato nacional. Os “locomotivas” de Gaza somam 11 pontos e também ainda sonham com o apuramento.
Noutro desafio, cruzam-se os representantes da província de Inhambane: Ferroviário e Associação Desportiva da Maxixe, com oito e 11 pontos, respectivamente.
No centro do país, estão agendados os desafios Chimoio FC – FC Beira e FC Angónia – Textáfrica, numa altura que os “fabris” do planalto lutam pelo primeiro lugar com o Palmeiras e Ferroviário de Quelimane.
Pela zona norte, o Ferroviário de Pemba, 16 pontos, pode cimentar a liderança, uma vez enfrentar a frágil formação do Desportivo de Mueda, com apenas três pontos.
O segundo classificado, UP de Lichinga, 15 pontos, joga em Monapo com o Benfica local, 11 pontos, enquanto o Ferroviário de Nacala, 10 pontos, recebe Desportivo de Cuamba, quatro pontos.