Início » A vingança do marido traído que marcou Linga-Linga

A vingança do marido traído que marcou Linga-Linga

Por Jornal domingo

TEXTO DE HERCÍLIA MARRENGULE

Era para ter sido um dia comum no bairro “A” de Linga-Linga, localidade que dista aproximadamente 22 quilómetros da vila-sede do distrito de Morrumbene, província de Inhambane. Mas não foi. O ano era 1997, segunda-feira, 3 de Março.
Num dos arroubos típicos da juventude, Domingos Lucas, na altura com 20 anos de idade, recebeu um convite de uma mulher casada, com quem mantinha um relacionamento secreto há alguns meses. Desta vez o encontro seria na casa dela, afinal, o marido trabalhava na África do Sul. O que ele não sabia é que aquele convite viria a mudar, por completo, a história da sua vida.
É que, quando chegou à casa da amante, foi surpreendido pelo marido desta, que com uma arma em punho, que depois ficou a saber que se tratava de um brinquedo, e uma catana, questionou- lhe de que forma ele preferia morrer. O martírio, conforme caracterizou, durou mais de um dia.
“Perguntou se queria morrer cravado de balas ou esquartejado. Obviamente, não respondi. As palavras não me saíam pela boca”, recordou. Leia mais…

Você pode também gostar de: