TEXTO DE IDNÓRCIO MUCHANGA
IDNÓRCIO.MUCHANGA@SNOTICIAS.CO.MZ
A empresa Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo (MPDC) investiu quatro milhões de dólares, cerca de 254 milhões de meticais, na construção do Parque de Gestão de Tráfego (PGT) localizado na Estrada Nacional Número Quatro (N4) através do qual se alcançou o melhoramento da circulação rodoviária entre as cidades de Matola e Maputo.
O referido parque localiza- -se no posto administrativo de Pessene, distrito de Moamba, província de Maputo e, com o início do seu funcionamento, os camiões são retidos e mantidos no seu recinto durante às horas da ponta (06h00 às 08h00) e das (16h00 às 18h00) e os que se encontram nos recintos dos portos de Maputo e Matola também são retidos nestes locais.
Com esta medida flexibiliza-se o trânsito no troço Tchumene até , na cidade da Matola, à zona conhecida por Brigada Montada, na cidade de Maputo, sobretudo no período em que a via regista maior circulação de veículos entre estas duas cidades.
A partir de agora, em caso de ocorrência de acidente de viação ao longo da N4 também é suspensa a circulação de camiões para assegurar que estes não originem congestionamento. Nessa ordem, apenas é permitida a circulação de 10 a 15 camiões no intervalo de 20 minutos. Leia mais…