O Presidente da República, Filipe Nyusi acaba de desembarcar no Aeroporto Internacional de Ahmedabade, no estado indiano de Gujarat, dando início à visita de trabalho de quatro dias que efectua a República da Índia, a convite do Primeiro-Ministro ministro local.
À sua chegada Nyusi foi recebido pelo Primeiro-Ministro indiano, Narendra Modi. De seguida, o Chefe do Estado reuniu-se com a delegação que o acompanha, dando início a uma agenda de trabalho bastante carregada no dia de hoje.
Com efeito, Nyusi reúne-se pelas 12 horas de hoje (9 horas de Maputo) com o Primeiro-Ministro indiano, para depois encontrar -se com o Ministro do Estado de Gujarat e com o Secretário do Estado de Petróleo e Gás da Índia, antes de visitar, pelas 14 horas, a Feira de Gujarat, agenda que antecede o Fórum de Negócios Moçambique-Índia.
Ainda hoje o Chefe do Estado reúne-se com a comunidade moçambicana que vive na Índia e amanhã, dia 10, o Presidente da República Nyusi discursará na Cimeira de Gujarat, que tem lugar no centro de Convenções de Ahmedabade.
Na sua deslocação a Índia, Nyusi faz se acompanhar pela Primeira- Dama, Isaura Nyusi, pelos ministros da indústria e Comércio, Silvino Moreno, dos Recursos Mineiras e Energia e ainda pelo vice-ministro dos Negócios estrangeiros, Manuel Gonçalves.