Início » Líder Chibuto no ninho dos “canarinhos”

Líder Chibuto no ninho dos “canarinhos”

Por admin

Duas jornadas do Moçambola têm os despiques marcados para esta tarde. Para a 17ª jornada, o líder Chibuto FC, 31 pontos, vai desloca-se a Maputo onde vai defrontar o Costa do Sol, 21 pontos;

 Estrela Vermelha da Beira, 20 pontos, joga no campo do Ferroviário da Manga com Maxaquene, 29 pontos, e Liga Muçulmana, 30 pontos, defronta no seu campo o Ferroviário de Maputo, 26 pontos.

Para a 18ª jornada, o Ferroviário da Beira, 25 pontos, tem como visitante o HCB 27 pontos; e o Ferroviário de Nampula, 17 pontos, bate-se com o Matchedje, 6 pontos. 

Sem dúvidas que são dois os jogos sobre os quais recai maior atenção dos adeptos do Moçambola. Liga Muçulmana a um ponto do comandante Chibuto tudo fará para não se atrasar, mas tem um adversário que ainda alimenta a esperança de terminar a prova no topo, que é o Ferroviário de Maputo. Bom jogo para assistir, cuja arbitragem estará sob responsabilidade de Mateus Infante, coadjuvado por Francisco Machel e Teófilo Mungoi. Outro duelo interessante é esse que vai colocar o Costa do Sol contra o Chibuto. Os “canarinhos” andam à procura de uma estabilidade que os leve a subir de degrau na tabela classificativa. Porém, o seu adversário de hoje tem um “diabo” ruandês à solta (Johane), que não tem poupado os defesas e os guarda-redes contrários. Com a arbitragem de Samuel Chirindza, a ser auxiliado por Arsénio Marrengula e Domingos Machava, espera-se que ganhe a melhor equipa em campo.

Os outros jogos também têm sua história por contar, embora à primeira se possa admitir, por exemplo, que os “tricolores” não vão ter tarefa fácil no campo do Ferroviário da Manga, onde encontrarão os “alaranjados” beirenses prontos na procura de mais pontos para a sua estabilidade. Espera-se por uma boa arbitragem de António Amiltone, Eduardo Gatoma e Manuel Nelson. No seu campo o Ferroviário da Beira tem obrigação de travar qualquer adversário. Falta saber se o fará hoje diante do HCB, em jogo ajuizado por Paiva Dias, auxiliado por José Maria Rachide, Salomão Filipe e Bento Chengerenão. Por fim, dizer que o condenado à descida, Matchedje, dificilmente poderá “emboscar” o Ferroviário de Nampula no campo 25 de Junho. Apita este jogo Paiva Dias, ajudado por Amisse Djuma e Abene Jussa.

Todos jogos iniciam às 15 horas.   

Você pode também gostar de: