A Primeira-dama e presidente da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), Isaura Nyusi, encoraja a mulher a continuar a participar activamente na construção de uma sociedade de paz, solidariedade e respeito pelos direitos e liberdade dos cidadãos.
A Esposa do Presidente da República falava, sexta-feira, em Maputo, durante um encontro com as mulheres filiadas à OMM, no Natal solidário oferecido às camadas vulneráveis.
Na ocasião, Isaura Nyusi lembrou que a maior riqueza é poder ajudar e confortar os outros, aprofundando a reflexão sobre a importância da solidariedade, do amor ao próximo, da união e harmonia, para o crescimento sadio das crianças e valorização da pessoa com deficiência e da terceira idade.
Destacou ainda a participação da mulher no campo político, tendo dito que ela demonstra maturidade dando o seu melhor, como patriota e defensora de uma nação unida, em paz e próspera.
“É enorme o reconhecimento à grandiosa contribuição da mulher no desenvolvimento do país, respondendo ao programa de governação liderado pelo Presidente Filipe Nyusi, e nosso compromisso em continuar a seguir a agenda de criação do bem-estar dos moçambicanos”, afirmou. (x)