A poucos dias da celebração do Natal, data em que igualmente se comemora o Dia da Família, a Esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, ofereceu, ontem, um almoço às crianças órfãs e vulneráveis do Lar Maria Clara do Mumemo, no distrito de Marracuene, província de Maputo.
O acto, inserido nas iniciativas de carácter social e cultural, levadas a cabo pelo Gabinete da Esposa do Presidente da República, abrangeu 300 crianças com idades compreendidas entre 3 e 18 anos, incluindo duas jovens de 29 e 30 anos, com necessidades educativas especiais.
A Primeira-Dama disse que a criança deve gozar de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo necessário criar condições para a sua protecção integral, dando oportunidades e facilidades para a preservação da sua saúde física, mental, moral, intelectual e social, em condições de liberdade e dignidade.
Na verdade, “todos somos chamados para o envolvimento no sentido de proporcionar um ambiente festivo às crianças, as flores que move a protecção dos direitos da criança, no sentido de garantir o direito à vida, liberdade, saúde, habitação, dignidade, personalidade, segurança e protecção social. Leia mais…