Início » Fixadas 2579 pensões no âmbito do DDR

Fixadas 2579 pensões no âmbito do DDR

Por Jornal domingo

Um total de 2579 pensões foi fixado no âmbito do processo do Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) das forças residuais da Renamo. A informação foi tornada pública, sexta-feira, pelo Presidente da República e Comandante- Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi.

O Chefe do Estado, que falava na Academia Militar Samora Moisés Machel, em Nampula, por ocasião do encerramento do XVI Curso de Formação das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), reafirmou que o DDR foi encerrado em Junho, com a entrega da última arma, na base de Vundúzi, distrito de Gorongosa, província de Sofala, estando em curso a conclusão do processo de fixação das pensões.

A título de exemplo, Filipe Nyusi afirmou que em Agosto, na província de Sofala, foram fixadas 277 pensões, enquanto que nas províncias de Manica, Zambézia e Cabo Delgado foram fixadas 401, 787 e 344 pensões, respectivamente.

A província de Tete foi escalada em Outubro, onde foram mobilizadas 291 pensões; Nampula beneficiou de 479, num trabalho feito no mês passado. Leia mais…

Você pode também gostar de: