Início » PARA DINAMIZAR A ECONOMIA NACIONAL: Anunciada construção de nove pontes

PARA DINAMIZAR A ECONOMIA NACIONAL: Anunciada construção de nove pontes

Por Jornal domingo

TEXTO DE VICTORINO XAVIER

Nove obras de engenharia, entre novas pontes e reabilitação de outras, serão implementadas no país com o propósito de permitir maior fluidez na circulação de pessoas e bens e, sobretudo, para facilitar a comercialização de excedentes agrícolas, bem como impulsionar a industrialização rural.

O anúncio foi feito na última quarta-feira na vila Franca de Save, distrito de Govuro, em Inhambane, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, após inaugurar a “Ponte 6 de Agosto”, que permite a travessia sobre o rio Save.

Na ocasião, Nyusi disse que, para além das novas pontes, algumas já com financiamento assegurado, estão em curso as obras de emergência ao longo da Estrada Nacional Número Um (N1), na secção Rio Save, em Sofala, e Casa Nova, em Inchope, província de Manica, e ainda Nicoadala-Namacura, ambas na província da Zambézia, onde foram realizados 29 quilómetros. Disse que no quadro da busca de soluções para melhorar a transmissibilidade ao longo das rodovias nacionais, o Governo moçambicano está a mobilizar recursos para tornar possível a construção de uma estrada alternativa à N1, partindo da vila de Macia, passando por Chokwé até chegar a Massangena, na província de Gaza, e entrar na região centro pelo distrito de Machaze, que fica na parte sul de Manica, seguindo o traçado da estrada alternativa que vai dar à cidade de Chimoio. Leia mais…

Você pode também gostar de: