TEXTO DE JORGE RUNGO
JORGE.RUNGO@SNOTICIAS.CO.MZ
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, considera que a visita da Primeira-Ministra da Itália, Giorgia Meloni, “foi breve, mas produtiva”, uma vez que, entre outros, foi possível mostrar a intenção do Governo moçambicano de ver as multinacionais estrangeiras que operam no país a empoderarem os moçambicanos “porque só assim podemos evoluir”, disse.
Falando no final da visita da governante italiana, o Chefe do Estado disse pretender ver as empresas vindas de outras partes do mundo a mostrarem alguma vocação em realizar actividades relacionadas com o conteúdo local.
Ainda em relação ao desenvolvimento da economia e do tecido empresarial nacional, o Presidente Nyusi disse a Giorgia Meloni que “em todas as áreas é preciso que se trabalhe no sentido de transformação da matéria-prima dentro do país, e isso é fundamental”.
No caso dos projectos de gás, apontou que se deve olhar também para o gás doméstico e natural para que haja no mercado uma quantidade que justifique a existência deste recurso. “Esta é a filosofia que estamos a construir no nosso país”, ajuntou. Leia mais…