Uma selecção dos melhores pugilistas nacionais de actualidade vai estar na Zambézia para no dia 21 de Agosto realizar uma sessão de combates ao ar livre no município de Quelimane, em mais um
aniversário da elevação daquela urbe à categoria de cidade, confirmou ao domingoo presidente da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe), Benjamim Uamusse (Big-Ben).
Em princípio deverão seguir para Quelimane quatro pugilistas da cidade Maputo, dois de Nampula, quatro da Beira e dois de Chimoio. No total estarão na capital zambeziana 20 elementos ligados ao boxe, dentre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e jornalistas.
As autoridades municipais estão a preparar tudo para que a presença de boxe nas festividades de Quelimane não defraude e que sirva de promoção da modalidade junto dos seus munícipes, sabido que a província da Zambézia neste momento não pratica esta modalidade.
Os combates do dia 21 de Agosto em Quelimane servirão igualmente dpara o lançamento do campeonato nacional de 2013 já marcado para aquela cidade, cuja efectivação deverá acontecer entre finais de Outubro e princípios de Novembro.
Importa anunciar que os pugilistas já não precisam de subir ao ringue usando capacete, o que torna os combates de boxe mais espectacular, como se assistiu no fim de semana passada aquando do torneio de rodagem organizado pela Academia Lucas Sinóia na Escola Secundária Francisco Manyanga, em Maputo.