Início » ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS: A última cartada

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS: A última cartada

Por Jornal domingo

TEXTO DE DOMINGOS NHAÚLE E MARIA DE LURDES COSSA

Falta apenas uma semana para o fim da campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 11 de Outubro corrente. Vinte e dois concorrentes inscritos, entre partidos políticos, coligações de partidos e grupos de cidadãos jogam, esta semana, a última cartada nos 65 municípios do país, prevendo-se que lancem os seus últimos argumentos para convencerem um eleitorado cada vez mais esclarecido e exigente.

Em disputa estão 1747 assentos para as assembleias municipais de todo o país, incluindo a presidência dos conselhos municipais. Até à entrada para o sexto dia, o processo decorria sem sobressaltos, com os partidos e seus cabeças-de-lista, candidatos à presidência dos municípios, a divulgarem o seu manifesto eleitoral, tendo no horizonte a busca de soluções específicas para cada município que acolhe este processo eleitoral.

A Frelimo, a Renamo e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), os únicos que concorrem em todos os municípios do país, esgrimem argumentos em torno de temas como abastecimento de água, electrificação, construção de vários empreendimentos públicos, manutenção de estradas e saneamento do meio.

Ao que tudo indica, o maior confronto será entre estes três partidos, prevendo-se batalhas duras, em termos de disputa de votos nos municípios de Maputo, Matola, Beira, Quelimane, Ilha de Mocambique, Nacala, Angoche e Mossuril, que entra pela primeira vez nas contas destas eleições. Leia mais…

Você pode também gostar de: