Apesar da chuva que que se registou ao longo do dia de hoje na cidade de Maputo, os partidos Frelimo, Renamo e MDM buscaram a confiança do eleitorado nas principais artérias deste município.
A Frelimo privilegiou um encontro com líderes e jovens religiosos no Centro de Conferências Joaquim Chissano, evento no qual o antigo estadista, Joaquim Chissano, endossou o voto de confiança no candidato Rasaque Manhique.
Em relação ao partido Frelimo disse que este merece confiança, pois organiza a sua vitória, busca a coesão no país.
A meio da tarde, Rasaque Manhique escalou o mercado Matendene, situado no distrito municipal KaMubukwane, onde pediu que o eleitorado deposite confiança em si e no seu partido para que continuem a desenvolver a capital.
Por seu turno, a Renamo decidiu iniciar o segundo dia de campanha com uma passeata na praça da juventude e no mercado de Magoanine.
Na ocasião, o cabeça de lista, Venâncio Mondlane, interagiu com os vendedores do mercado de Magoanine a quem prometeu a instalação de um posto de saúde para cuidados básicos bem como um financiamento para melhoria das condições de trabalho.
Já o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) fez à sua corrida no distrito da Catembe e levava mensagens de melhoria das vias de acesso; mais postos de trabalho bem como políticas de habitação à juventude.