Início » Sector privado investe no agro-negócio

Sector privado investe no agro-negócio

Por Jornal domingo

TEXTO DE IDNÓRCIO MUCHANGA

IDNÓRCIO.MUCHANGA@SNOTICIAS.CO.MZ

Várias entidades privadas estão a ampliar os seus investimentos com vista a impulsionar a cadeia de valor do agro-negócio no país, de modo a viabilizar a colocação de produtos agrícolas nos principais centros de consumo a nível nacional e garantir espaço para os mesmos no mercado internacional.

A título de exemplo, o programa desenvolvido pela União Europeia (UE), denominado “Promove Agribiz”, está, presentemente, a trabalhar com 14 Pequenas e Médias Empresas (PME) agrícolas na transformação, processamento, distribuição e comercialização.

Avaliado em mais de 32 milhões de dólares e centrado na promoção de uma agricultura sustentável e orientada para o mercado, o projecto visa melhorar a capacidade de oferta e transformação tecnológica em toda a cadeia das PME.

Segundo o embaixador da União Europeia, Antonino Maggiore, a UE está, igualmente, a desenvolver um projecto denominado “Promove Comércio”, cujo objectivo é alargar os serviços de certificação para que as PME possam aceder ao mercado europeu.

Você pode também gostar de: