153
A depressão poderá ser a segunda maior causa de incapacidade no mundo, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde. Este dado foi avançado na manhã de hoje, pela psicóloga Saida Lhano, durante na palestra sobre a importância de prevenir o suicídio, realizada na Universidade do Save, em Inhambane.
Numa apresentação virada para a Saúde Mental da Mulher, a especialista referiu que esta previsão é deveras preocupante numa altura em que grande parte dos casos registados de doenças mentais nas nossas unidades sanitárias nacionais afectam mais a adolescentes e jovens. De acordo com Saida Lhano, esta realidade já começa a se fazer sentir na nossa sociedade.
“Temos pessoas que já vão às unidades sanitárias porque tem depressão e estão incapacitadas de trabalhar, o que nos leva a passarmos atestado médico. E, estas pessoas são jovens”, disse.