Início » LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS: UD Songo nos “play-off”

LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS: UD Songo nos “play-off”

Por Jornal domingo

TEXTO DE SÉRGIO MACUÁCUA e FOTO DE JAIME MACHEL

AUnião Desportiva do Songo empatou, na tarde de ontem, com o Green Mamba de Eswatini (1- 1) em jogo da segunda “mão” da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos. Com esta igualdade, os campeões nacionais transitam para o “play-off” de acesso à fase de grupos com um agregado de 2-1, já que haviam ganho no embate da primeira “mão” por 1-0. Ambos os jogos desta eliminatória tiveram lugar no Estádio Nacional do Zimpeto por força da falta de campo em condições de acolher jogos internacionais na vizinha Eswatini. No “play-off”, o Songo vai medir forças com o poderoso e experiente Petro de Luanda (Angola).

Diferentemente do ambiente que se registou no jogo da primeira “mão”, o da segunda foi mais morno a todos os níveis. Menos espectadores, menos som e cor. A organização esteve nas mãos dos swatis que formalmente eram anfitriões e foi tudo tranquilo.

Tranquila foi também a primeira metade, apesar do atrevimento da equipa do reino vizinho.

Aliás, com desvantagem de 0-1 na eliminatória, o Green Mamba tinha de ir atrás do resultado, pelo que entrou com tudo. Encostou o Songo, forçando um golo madrugador, mas debalde. Jogando num 4-5-1, contra o 4-3-3 do Songo, o Green Mamba conseguiu povoar e controlar as operações no meio-campo, forçando os “hidroeléctricos” a jogar em bloco baixo, sem muitas linhas de passe e globalmente inofensivos. Leia mais…

Você pode também gostar de: