TEXTO DE JOCA ESTÊVÃO
A União Desportiva do Songo recebe hoje o Green Mamba de Eswatini, no Estádio Nacional do Zimpeto, a partir das 15h00, em jogo inserido na primeira “mão” da pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos.
A equipa treinada pelo sérvio Serdjan Zivojnov chegou a Maputo na sexta-feira e realizou na tarde de ontem o treino de adaptação ao piso do Zimpeto, ensaiando alguns pormenores para contrariar o representante dos “n’swatis” na competição.
Lembrar que na última vez que os “hidroeléctricos” participaram nas Afrotaças foram eliminados na pré-eliminatória pelo Otôho d´Oyo, do Congo, após vencerem no Zimpeto por 1-0 e serem derrotados pelo mesmo resultado, em Brazaville, nos dias 11 e 19 de Setembro de 2021, respectivamente, “ficando por terra” no desempate por grandes penalidades.
Os “hidroeléctricos”, à excepção do lesionado Infren Matola, contam com todos os jogadores inscritos na CAF, designadamente Ernan, Valério e Guirrugo (guarda-redes); os defesas Allan, Amorim, Bhéu, Alberto Dlhakama, Tinotenda, Agenor, Danito e Sidique; os médios Fopa, Jimmy, Candinho, Muzaza, John Banda, Dário Melo, Nelson Divrassone, Emmanuel e Dominguez; e os atacantes “Neymar” Canhembe, Dayo, Abeddy e Reginaldo.
Para o Songo-Green Mamba, a CAF indicou um quarteto de arbitragem de Cabo Verde, chefiado por Fabrício Duarte Andrade, a ser coadjuvado por Lenine dos Santos Rocha e Djery Gomes Lopes. Hélio Jorge Correia Semedo é o quarto árbitro e Philip George Sinon, das Seychelles, é o comissário do jogo.
Referir que o bilhete de ingresso foi estipulado ao preço único de 100 Meticais. Leia mais…