As infra-estruturas de hospedagem existentes na Escola Central do Partido Frelimo, no Instituto Agrário de Boane, Instituto de Formação de Professores da Matola (IFP) e no de Formação em Administração de Terras e Cartografia (INFATEC) irão acolher os artistas, durante a décima primeira edição do Festival Nacional de Cultura, a ter lugar na província de Maputo, entre os dias 23 e 27 do mês em curso.
Ivan Bonde, director do Gabinete Central do Festival, esclareceu que o Governo já trabalha na organização dos locais de hospedagem, incluindo na limpeza, na reparação das camas e nas condições de higiene, sendo que a organização já recebeu os “kits de estadia” que incluem colchões e respectivos lençóis e mantas a serem distribuídos pelos artistas.
Acrescentou que a hospedagem está a ser estruturada tendo em conta a questão das idades dos artistas. É que, nas edições passadas, houve reclamações no que diz respeito à disposição das camas, tendo na altura se registado casos de mulheres de idade avançada e com alguma dificuldade física que dormiam na parte superior das beliches. Dados colhidos pelo domingo revelam que, relativamente à alimentação, o Governo já contratou empresas que vão garantir a confecção e distribuição de comida pelas delegações durante o festival. Ivan Bonde disse ainda que se conta com empresas patrocinadoras que já deram garantias de canalização de apoios para o evento. Leia mais…