POR ANTÓNIO BARROS
Há dias, estive numa belíssima estância turística situada a 11 quilómetros da autarquia da cidade do Dondo, em direcção a Mutua, zona onde é captada a água consumida na cidade da Beira. Mozimbite Lodge, o empreendimento turístico de que vos falo, não fica no interior da fábrica de açúcar de Mafambisse, não tem curandeiros nem cobras, mas tem um mini jardim zoológico com diversos e lindos pássaros, alguns crocodilos, gansos, cavalos e pavões elegantes, entre outros animais de pequeno porte.
Mozimbite Lodge está a recompor-se dos efeitos do ciclone Idai, que fez alguns estragos nas infra-estruturas, mas não atingiu o arvoredo e os arbustos que dão um verde maravilhoso, um verde esperança que dá aos visitantes a alegria de lá estar. Muitos turistas nacionais e estrangeiros visitam aquele local.
Mozimbite Lodge foi o local escolhido para a realização da Sétima Conferência Nacional de Jornalistas. Li numa das muitas mensagens que recebo todos os dias no WhatsApp, o seguinte: “seja o colega que ensina, seja o talento que entrega, seja o líder que inspira, mas, antes de tudo, seja o Ético que todos confiam”.
A propósito da 7.ª Conferência do Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ), realizada há dias distrito do Dondo, província de Sofala, deixou-me negativamente surpreendido a postura de alguns dos que se acham da elite da comunicação social nacional, mas que não passam de meros manipuladores da opinião pública mal informada. Leia mais…