Início » GORONGOSA: Seis escolas novas para Vunduzi

GORONGOSA: Seis escolas novas para Vunduzi

Por Jornal domingo

Foi lançada, recentemente, no posto administrativo de Vunduzi, distrito de Gorongosa, província de Sofala, a primeira pedra para a construção de seis escolas primárias nas zonas onde houve conflito armado, protagonizado pelos homens armados da Renamo.

A informação foi revelada há dias ao domingo pelo administrador de Gorongosa, Pedro Mussengue, que fez saber ainda que cada escola vai ter seis salas de aula, um bloco administrativo e residência para professores.

O dirigente revelou igualmente que cada escola está avaliada em 11 milhões de Meticais, financiados pelo Parque Nacional de Gorongosa, através da USAID, e serão concluídas dentro de cinco meses a contar da data do lançamento da primeira pedra da sua construção.

Segundo Mussengue, no próximo ano lectivo as crianças daquelas zonas que sofreram com conflitos armados vão estudar em salas condignas.

A fonte destacou que a construção das referidas salas é fruto da paz, na medida em que ninguém entrava naquela área devido ao conflito, mas com o encerramento da base de Vunduzi, “hoje é possível o movimento livre de pessoas e construção de infra-estruturas sociais”.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana