Início » Taxar os vendedores de comida

Taxar os vendedores de comida

Por Jornal domingo

POR BENJAMIM WILSON

Que ninguém fique com estômago afectado. Pois, é de comida que se vende na via pública que vamo-nos debruçar. Queremos é sugerir, tal como faremos questão de fundamentar mais adiante, a aplicação de uma taxa para os vendedores de comida em viaturas, actividade que se alastrou um pouco pelas vias da cidade capital.

Muitos vendedores, ao que nos consta, andam a praticar a actividade como se devêssemos viver num ambiente sem rei, nem roque. Por outras palavras, andam mal habituados.

Não é que os vendedores exoneram-se da responsabilidade de, no final de cada jornada, efectuar a recolha de recipientes de “take away” e sacos plásticos que usam nos quais servem as comidas. Quanto a nós, acaba por ser uma atitude de má-fé, sobretudo quando andamos a ser bombardeados com apelos no sentido de cada um de nós fazer alguma coisa para melhorar a limpeza da urbe.

Não se trata de uma medida impopular aplicar uma taxa de limpeza. O que não se deve permitir é que se venha a público defender que aqueles não deveriam ser responsabilizados pelos actos que praticam. Por que não, perguntamos nós. Leia mais…

Você pode também gostar de: