Início » Maputo acolhe caminhada para cães

Maputo acolhe caminhada para cães

Por Idnórcio Muchanga

T rocar experiência sobre a saúde animal constitui um dos principais objectivos de um evento denominado “Cãominhada“, ocorrido ontem, em Maputo, organizado pela empresa AQI.

De acordo com Rui Brandão, sócio e fundador da AQI, o evento tem por objectivo criar um momento de confraternização com os clientes juntamente com os seus animais de estimação.

“A ‘Cãominhada’ visa criar um ponto de encontro entre amigos e família, juntamente com os bichos de estimação, uma vez que estes fazem parte das nossos lares”, disse.

A caminha, a primeira do género em Maputo, serviu também de oportunidade para a troca de experiência e aconselhamento sobre a saúde dos animais.

“Decidimos proporcionar esta caminhada porque faz bem a nós e aos cães. Queremos também aproveitar este momento em grupo para diversão em família e desfrutar da paisagem da nossa cidade junto dos nossos bichinhos”, explicou.

Cristiano Daniel, um dos participantes do evento, explicou que estava na companhia da família do seu cão “Dom”, de raça pitbull, nas suas palavras, por fazer parte da família merece estes momentos.

“Os cães devem ser acarinhados, mas, infelizmente, ultimamente temos assistido casos de maus-tratos e abandono, o que é mau. Acho que quando a pessoa não tem condições de criar um animal, deve evitar adiquirí-lo”, exortou.

Por seu turno, Diana Santiago, também participante, confessou que tomou parte do certame para permitir que o seu cão tenha contacto com outros animais.

Você pode também gostar de: