Início » PARA ATRAIR INVESTIMENTOS DO G7: Japão promete promover imagem de Moçambique

PARA ATRAIR INVESTIMENTOS DO G7: Japão promete promover imagem de Moçambique

Por Idnórcio Muchanga

A visita semana finda do Primeiro-ministro Japonês, Fumio Kishida, a Moçambique pode ter aberto boas perspectivas para o relançamento do país no investimento estrangeiro.

Esta perspectiva ganha mais valor pelo facto de o Japão passar a presidir, a partir de Junho, o grupo dos sete países mais industrializados do mundo (G-7), ocasião que servirá para os nipónicos promoverem as oportunidades de investimento em Moçambique, pelo menos é essa a promessa de Fumio Kishida.

No seu périplo por alguns países africanos, o Primeiro-ministro japonês visitou Moçambique e manteve conversações com o Presidente da República, Filipe Nyusi, durante as quais foram abordados aspectos relacionados com as trocas comerciais, segurança marítima, combate ao terrorismo, entre outros.

Neste momento há algumas empresas a investirem em Moçambique, particularmente, no sector de energia através da MITSUI, um dos accionistas das empresas que exploram o gás natural na bacia do Rovuma.

Para além do investimento privado, há vários outros projectos de desenvolvimento levados a cabo através da Agência Japonesa de Cooperação (JICA). Leia mais…

Você pode também gostar de: