As celebrações do Domingo da Páscoa (Domingo de Ressurreição) que hoje se assinalam no mundo e, particularmente, no território nacional vão servir de reflexão, exaltação do perdão, amor ao próximo e solidariedade para com as vítimas dos ciclones Ana e Gombe e do terrorismo em alguns distritos de Cabo Delgado, entre outros males que afectam a sociedade. A exortação é de líderes religiosos entrevistados pelo domingo a propósito deste marco importante para os que professam a religião cristã.
Depois da suspensão das celebrações por dois anos consecutivos, devido a restrições impostas pela pandemia da covid-19, os cristãos reúnem-se este domingo nas suas paróquias para celebrar a Páscoa, encerrando deste modo a Semana Santa, período no qual são relembrados todos os eventos que levaram à crucificação de Jesus para a salvação da humanidade.
Especial atenção tem de ser dada aos fiéis de diferentes congregações no sentido de observar as medidas decretadas para a contenção da propagação da covid-19, nomeadamente, uso das máscaras, lavagem constante das mãos, colocação de dispensadores de álcool com gel, entre outras.
É que na celebração da Sexta-feira Santa (Celebração da Paixão de Jesus Cristo) as igrejas ficaram abarrotadas de fiéis que quiseram evidenciar a sua fé. Leia mais…
Texto de Domingos Nhaúle
domingos.nhaule@snoticicas.co.mz