Início » Inspectores averiguam irregularidades

Inspectores averiguam irregularidades

Por admin

As irregularidades protagonizadas pela entidade patronal na Baleia Segurança serão passadas e repassados a pente fino pela brigada da Inspecção do Trabalho que se encontra posicionada 

naquela instituição.

Segundo o director de trabalho da cidade de Maputo, Alberto Novela, a falta de pagamento dos ordenados e prestações a segurança social dos trabalhadores, o não pagamento de horas extras e a não remuneração por acumulação de funções, são situações frequentemente encontradas pelos técnicos da Direcção de Trabalho ao inspeccionarem algumas empresas de segurança privada.

“Recebemos diversas notificações dos trabalhadores da empresa Baleia Segurança e sempre que a nossa brigada se desloca àquela instituição são impossibilitados de interagir com os dirigentes, alegando estar fora da cidade de Maputo”, lamentou.

Os técnicos da Direcção de Trabalho que se encontram a inspeccionar aquela instituição terão que estipular o prazo de 30 dias para a direcção dialogar com os seus trabalhadores e efectuar o pagamento de salários em atraso.

“ Se não cumprirem com a data determinada ao pagamento de salários , o processo será remetido a tribunal com o conhecimento prévio dos trabalhadores, anunciou.       

Você pode também gostar de: