Arrancam, ainda no semestre em curso, as obras de construção de uma unidade hoteleira no distrito de Funhalouro norte da província de Inhambane, um investimento que, segundo o Instituto
Nacional de Turismo, vai mobilizar cerca de vinte e um milhões de meticais.
O hotel terá uma capacidade de trinta e quatro camas, um restaurante, sala de conferências e um parque de estacionamento.
O projecto turístico visa minimizar a falta de condições de alojamento naquele distrito, o mais extenso da província de Inhambane. Devido a falta de locais de alojamento em Funhalouro algumas instituições recorriam aos distritos vizinhos, nomeadamente Massinga e Vilankulo para a sua acomodação durante a realização de reuniões.
O valor a ser aplicado na construção do referido empreendimento servirá também para a pavimentação de algumas vias de acesso à vila sede daquele distrito.
Presentemente, o Instituto Nacional do Turismo está a trabalhar na selecção de um empresário local para assegurar o projecto. O Director Geral do Instituto Nacional do Turismo, Hermenegoldo Neves, disse esperar que o projecto de Funhalouro venha contribuir no aumento de postos de emprego para a população local.