O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafia os novos membros do Governo a trabalhar com humildade para responder às necessidades da população, numa conjuntura nacional adversa devido fundamentalmente ao terrorismo em Cabo Delgado e intempéries no Centro e Norte.
Filipe Nyusi que falava esta manhã em Maputo momentos depois de conferir ao novo Primeiro-Ministro, cinco ministros e um vice-ministro, instou os a trabalhar para resultados concretos.
Segundo afirmou, aos escolhidos cabe a tarefa de procurar soluções para os problemas dos moçambicanos.
Explicou que os dirigentes não podem ter medo de tomar decisões porque o objectivo central é imprimir nova dinâmica nos ministérios.
A propósito, pediu aos ministros cessantes a facilitar a vida dos seus sucessores entregando os dossiers por si iniciados porque, segundo afirmou, o difícil é atracar o barco.
Com efeito, tomaram posse, Adriano Maleiane, Primeiro – Ministro; Max Tonela, Ministro da Economia e Finanças; Carlos Mesquita, Ministro das Obras Públicas, Recursos Hídricos e Habitação; Carlos Zacarías, Ministro dos Recursos Minerais e Energia; Lídia Cardoso, Ministra do Mar Águas Interiores e Pescas, Silvino Moreno, Ministro da Indústria e Comércio e Amílcar Tivane, vice- ministro da Economia e Finanças.