Um grupo de indivíduos armados, que se faziam transportar em vias viaturas não identificadas, disparou contra a muro de vedação da Penitenciária Especial de Máxima Segurança da Machava, vulgo BO, por volta da uma hora da madrugada de hoje.
Dados colhidos pelo domingo no local indicam que uma primeira viatura aproximou-se da entrada desta cadeia e realizou disparos direccionados para o local onde se encontra o Posto de Transformação (PT) de energia e também para o portão principal de acesso, sendo visíveis as marcas dos tiros no paredão e naquele portão.
Perante a pronta reacção dos guardas prisionais que gorou a tentativa de sabotagem do PT, aquela viatura pôs-se em fuga. Na sequência, uma segunda aproximou-se do mesmo local e os seus ocupantes lançaram uma granada de fumo aparentemente com o intuito de impedir que os agentes penitenciários identificassem os autores deste acto.
Neste contexto, as medidas de segurança foram reforçadas com o aumento do número de agentes na parte exterior da cadeia, assim como no interior. Não há informações sobre danos humanos ou materiais.
117
Artigo anterior