A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da República de Moçambique, Verónica Macamo Dlhovo, recebeu quinta-feira, em Maputo, as cartas credenciais do novo representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Moçambique, Severin R. von Xylander.
O novo representante da OMS em Moçambique é médico de profissão e possui larga experiência de trabalho no sistema das Nações Unidas e da Saúde Humanitária.
Durante a cerimónia, as partes abordaram as prioridades do sector da Saúde, bem como a contribuição desta organização no desenvolvimento socio-sanitário de Moçambique. Na ocasião, a ministra enalteceu as excelentes relações de cooperação existentes entre Moçambique e a OMS e reiterou o interesse do Governo em continuar a contar com a organização como um parceiro privilegiado para a cobertura nacional dos cuidados de saúde.
Enalteceu também o apoio desta organização nas várias áreas com destaque para a redução da morbi e mortalidade materno-infantil e das doenças tropicais negligenciadas. Leia mais…