A Selecção Nacional de Futebol de Moçambique, “Mambas”, já se encontra na cidade marroquina de Tanger, casa emprestada por conta da reprovação do Estádio Nacional do Zimpeto, para a recepção amanhã à tarde (15.00 horas) da sua similar dos Camarões, em partida inserida na quarta jornada do Grupo “D” de qualificação para o Campeonato do Mundo, que se disputa no próximo ano, no Qatar.
Tal como aconteceu na sexta-feira quando perdeu (3-1) na deslocação a Doualá, os “Mambas” enfrentam os Camarões sem algumas das suas principais referências, como são os casos de Mexer, do Bordéus da França, Zainadine Júnior, “capitão” do Marítimo de Portugal, Kamo-Kamo, que actua no Vitória do Setúbal, e Witi Quembo, do Nacional da Madeira. Este quarteto não se juntou ao grupo por diferentes motivos.
No treino que efectuou ontem, Horácio Gonçalves tentou corrigir erros defensivos, pois foram, em parte, determinantes para a derrota na sexta-feira. E é possível que haja mudanças na equipa inicial e, quiçá, tenha chegado mesmo a vez de David Malembana (foi chamado pela primeira vez em 2018 nos tempos em que Abel Xavier estava no comando dos “Mambas”) se estrear com a camisola da selecção nacional até porque o seu porte físico, eventualmente, poderia ter sido útil na sexta-feira. Leia mais…