Moçambique estará presente pela terceira vez consecutiva na academia de formação de talentos na área cinematográfica para jovens africanos. A decorrer na Zâmbia a partir do próximo mês, o país far-se-á representar através de dois jovens, nomeadamente: Melissa Babil e Nelson Faquirá.
A sua ida à academia, onde irão juntar-se a outros 58 jovens provenientes de treze países africanos, resulta de um processo de selecção dos candidatos, feito por realizadores e cineastas moçambicanos experientes.
Agnelo Laíce, director geral da Multichoice Moçambique, promotora da iniciativa e que suporta todos os custos da participação dos jovens, afirma: “Os estudantes moçambicanos vão integrar a incubadora que é também conhecida como Multichoice Talent factory que é a principal actividade de responsabilidade social da MTF, cujo objectivo é promover o desenvolvimento do talento e da indústria cinematográfica e televisiva. Pretende-se que as histórias de África sejam contadas através do cinema, mostrando-as dentro e fora do continente. Este ano seleccionámos dois jovens moçambicanos que são a Melissa e Nelson para integrarem a turma de 2022”. Leia mais…