Início » ASFALTADOS 163 QUILÓMETROS DE ESTRADAS: A vez do Niassa

ASFALTADOS 163 QUILÓMETROS DE ESTRADAS: A vez do Niassa

Por Idnórcio Muchanga

Niassa recebeu preciosa prenda de Natal do Presidente da República, Filipe Nyusi. Desde sexta-feira tem no seu mapa rodoviário dois troços estratégicos asfaltados ao longo da Estrada Nacional número 13, que rasga os distritos de Chinbonila e Ngaúma, abrindo a porta ao desenvolvimento de uma província que, apesar de ser a mais extensa do país, continua a ser a menos industrializada.

Foram inagurados, em festa rija, os troços Muita-Massangulo e Massangulo-Lichinga, que perfazem cerca de 163 quilómetros de estrada que flui em direcção ao distrito de Cuamba.

Com esta estrada, Niassa entra na rota de desenvolvimento, afirmou repetidas vezes Filipe Nyusi, dirigindo-se à população num comício.

Co-financiadas pela JICA e pelo Banco Africano de Desenvolvimento, as estradas podem servir de âncora e/ou espinha dorsal para o projecta do triângulo de esperança do Niassa, cujos vértices estão assentes nos distritos de Cuamba, Mandimba e Marrupa, tornando vivos os alicerces que sustentam o corredor ferro-rodoviário, que confere mais musculatura e pujança ao de Nacala. Leia mais…

Texto de Bento Venâncio 

bento.venancio@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de: