Início » Quando a cabeça só separa as orelhas…

Quando a cabeça só separa as orelhas…

Por Idnórcio Muchanga

Há um debate mais ou menos em surdina sobre “separadores” na estrada Maputo-Witbank ou simplesmente N4. O “vuku-vuku” teve até honras de carta-aberta com recolha de assinaturas. Gente de boa-fé grafou a sua assinatura rogando a quem de direito que colocasse ou pelo menos mandasse colocar barreiras de betão armado naquela movimentada via.

Todo o mundo acompanhou essa campanha. Bula-bula também. Todo mundo acompanhou e continua a acompanhar a quantidade de acidentes de viação que teimam em arrancar vidas. Bula-bula também acompanha. E lamenta que tal esteja a acontecer… mas há aqui umas coisitas que se calhar vale a pena tocar…

Primeiro que fique claro que Bula-bula não está contra a ideia de separadores ou barricadas se tal servir para salvar vidas. Mas vamos convir que não é falta de separadores que causa aqueles “crimes” na N4. São os homens e mulheres que, sem pejo nenhum, transformaram aquela estrada numa pista de corridas e gincanas de automóveis. Circular por ali exige ‒ antes de tudo ‒ coragem e, se possível, elaborar antes um testamento. Nunca se sabe se se volta vivo por mais que se opte pela chamada condução defensiva porque há “assassinos” que andam em quatro rodas. Leia mais…

Você pode também gostar de: