Início » JULIETA TAMELE, ASSISTENTE DE BORDO: Não estamos só para servir café

JULIETA TAMELE, ASSISTENTE DE BORDO: Não estamos só para servir café

Por Idnórcio Muchanga

Nasceu no distrito de Chonguene, província de Gaza, em 1962, onde viveu até aos três anos, antes de rumar para um colégio na Beira. Cresceu no seio de uma família religiosa.

É assistente de bordo há 35 anos, cinco dos quais na extinta TTA e os restantes nas Linhas Aéreas de Moçambique. A sua paixão pela aviação é de infância, nomeadamente a partir da altura em que começou a ler revistas e a escutar conversas sobre a profissão de hospedeira.

Aliás, Julieta Tamele, o Rosto desta semana, conta que, após concluir o nível médio do Antigo Sistema de Educação, em 1984, concorreu para uma vaga na LAM. Não se tendo saído bem nos testes, no final do mesmo ano, foi aprovada na TTA, concretizando, desta feita, o sonho de trabalhar na aviação civil.

Recorda-se dos primeiros voos como se tivessem sido ontem: “depois da capacitação de aproximadamente três meses, passei a voar para Vilankulo, Chókwè, Lesoto, Suazilândia e outros destinos, num avião executivo que transportava geralmente homens de negócios, governantes.Leia mais…

Texto de Benjamim Wilson

benjamim.wilson@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de: