Um gajo pode ser craque numa determina – da cena, mas se estiver excessivamente confiante pode se descuidar com resultados desastrosos. É fundamental manter a cabeça focada nos objectivos, mas também no percurso até a sua materialização.
Semana passada, Bula-Bula ficou com as orelhas em brasa e os olhos esbugalhados. Um ex-candidato à presidência de determinado município e também a governador pavoneou- -se diante das câmeras da televisão quase cuspindo fogo pelas ventas… as eleições de 15 de Outubro ainda nos vão fazer rir até doer a alma…
Ora, o dito cujo – por acaso famoso pelas intervenções sarcásticas em sede parlamentar – dizia alto e bom som que conhecia o guardião das portas do inferno. Que já tinha uma lista mais ou menos elaborada de todos os candidatos a dançarem nas labaredas infernais. Nas palavras do tal, os tais iriam cruzar o pantanoso e cinzento rio Aqueronte. Fariam essa viagem conduzidos por Caronte – o barqueiro dos mortos. “Almas ruins, vim vos buscar para o castigo eterno!”, anunciará, descendo o remo nos que hesitam em embarcar. Leia mais…